30 de abr. de 2016

100 obras (31) - Usagi Drop.

Eu sou um grande fã de slice of life. Acho que é o gênero perfeito pra apenas relaxar. Algumas acabam pegando um lado mais emocional. Esse é o caso de Usagi Drop. 

Nesse anime acompanhamos Daikichi, um homem de uns 30 anos. O clássico solteirão: Apenas trabalha e sai pra beber depois do trabalho.
Um dia, o seu avô morre, e durante o funeral a família descobre que o recém falecido vovô tinha uma filhinha, Rin, de  6 anos.(Teoricamente, ela seria tia do Daikichi), ninguém sabe aonde esta a mãe dela, e agora que o vovô morreu, não tem ninguém pra cuidar dela. Depois de muita discussão, Daikichi resolve adotar ela, meio que no impulso, para que ela não acabe indo parar num orfanato. . So que ele não ta acostumado a cuidar de crianças e não tem ideia de como vai fazer isso. Acompanhamos o cotidiano dele e da Rin. Vemos a relação entre eles se tornar cada vez mais como a de pai e filha, e vemos o crescimento do Daikichi, tanto como pessoa, quanto como pai. 

O Anime em si é muito bonito. Tanto na proposta, no enredo, como a trilha sonora e o visual. Especialmente no inicio dos episódios, que começam com uma coloração mais bonita, parecendo que foi pintado a mão.

É Muito legal acompanhar o dia a dia desses 2. Muitos poderiam achar chato, parado e monótono, mas pra quem sabe aproveitar a magia do slice of life, vai curtir muito. Vemos coisas bem comuns para uma criança dessa idade, como começar a ir para a escola, perdendo os dentes de leite, fazer amigos, comprar roupas, ajudar em casa, etc.
Alem de vermos coisas mais serias, como a dificuldade do Daikichi de conciliar o trabalho e o tempo com a Rin, a percepção dele da responsabilidade que ele agora tem, preocupação com a saúde dela, a procura pela mãe biológica, etc.
É Muito interessante também a relação que o Daikichi vai construindo com outros pais, e as amizades que ele vai criando, especialmente com Yukari, a mãe solteira de um amigo da Rin. A partir dessas relações ele vai entendendo cada vez mais como é criar uma criança, e como isso é algo dificil e desgastante, ao mesmo tempo que é extremamente recompensador. 
 Me fez refletir sobre meus pais, sobre os sacrifícios que eles fizeram (e fazem) por mim. E um anime que consegue criar esse tipo de reflexão, vale muito a pena. 
Recomendo fortemente!


Nenhum comentário:

Postar um comentário