11 de fev. de 2018

Como Death March Isekai (...): Fazendo harém direito

No episodio 05 de Death March, essa cena aconteceu:

Garotas nuas para o protagonista, qual reação que você espera do protagonista? em todos (nos casos em que o protagonista não viu por acidente, o que normalmente o leva a ser espancado um pouquinho, o que traz a teoria de que protagonistas de harem são extremamente resistentes a dano fisico), o protagonista normalmente ou 1 - ficaria envergonhado e gritaria de alguma forma, ou 2 - Automaticamente viraria de costas, corado.
Mas o protagonista em vez de fazer qualquer uma dessas, o que ele faz?



NADA DISSO! ele faz uma poker face (o que ainda e mostrado como uma skill aprendida), e se questiona "Porque estão fazendo isso? elas são nudistas?" Alem disso, ele calmamente fala pra elas se vestirem, que assim podem pegar um resfriado, de forma calma e sensata.

Uma das duas personagens fica irritada, acha estranho, ela meio que queria uma putaria (mais sobre isso depois). E em seguida, isso acontece:

Caso você não esteja vendo o anime, deixe eu dar um pequeno resumo: Elas duas são escravas que o protagonista "comprou" recentemente, ele as trata bem, como ser humanos e não objetos. Anteriormente e mostrado que a Lulu (a de cabelo preto) tem um certo medo de homens. Tambem é estabelecido que é algo comum lords terem escravas para satisfazer seus desejos sexuais. Ai que entra o poder dessa cena, dessa reação, dela chorar e ele reconfortar ela dizendo que ela nunca mais precisara fazer esse tipo de coisa. O anime nem deu muito enfase nisso, foi algo de segundos sem foco nenhum, mas isso foi muito poderoso, tanto mostrando como o protagonista e alguem calmo, como pra desenvolver a relação dela com ele. Enquanto praticamente todos os haréns as garotas não tem nenhum motivo para se apaixonarem pelo protagonista, nesse anime eu consigo ver e entender completamenta por que a Lulu se tornaria apaixonada pelo Satuu

Outro momento cliche podre e irritante que ele aborta, é esse:



Oh meu deus! mas que original! a cena de mal entendido! nunca viu isso antes, ne!
Como sempre, outra pessoa chega no quarto, ve o protagonista em uma situação constrangedora, sai assumindo que uma safadeza aconteceu, e fica o mal entendido. O que você espera que aconteça ai? protagonista entra em panico? o mal entendido segue piorando? porra nenhuma filha da puta, Satoo é maior que isso!

Nosso protagonista calmamente se veste, PULA PELA JANELA, pega a garota pela mão, fala que tudo se trata de um mau entendido, e o esclarece. Isso que é homem, isso que é protagonista!



Isekais e harens são os tropes mais comuns dos ultimos anos, É TÃO FODENDO SATISFATORIO ver um anime de harem realmente sabe fazer um harem, aonde tem um sentido aquelas garotas terem essa relação com o protagonista (e nem tem relação romantica nenhuma, todas so são amigas/servas dele), com um protagonista maduro, calmo, e realmente gostavel. Eu sequer vejo qualquer motivo para alguem ainda repetir os cliches de sempre de coincidencias, acidentes e etc. Eles simplesmente não contam nada sobre os personagens, e mais importante, NÃO SÃO DIVERTIDOS! essa merda so é extremamente frustrante e cansativo de se ver.

Enfim, se você não esta vendo esse anime, recomendo bastante, é um bom take no genero de isekai. ele literalmente não faz nada de novo, mas ele faz bem, é divertido. Se você so viu o primeiro episodio e deixou de lado (o que quase fiz) recomendo dar uma segunda chance!



-E bom, e isso, resolvendo experimentar com esse formato mais facil de escrever, e trazer pro blog coisas que normalmente escreveria para postar em grupos que participo. É um bom jeito de manter o blog em movimento, ne

Nenhum comentário:

Postar um comentário