20 de ago. de 2017

Recomendação de Manga: Dungeon Meshi


Como uma putinha de fantasia eu to bem feliz com esse boom que anda tendo no gênero fantasia, graças aos animes Isekai. Mas quando algo se torna popular, começa a encher de copycats que não sabem fazer a coisa certa, fazendo mundos completamente genéricos e sem graça (Isekai wa Smartphone to Tomo Ni, que é divertido mas ainda é uma bosta), com personagens igualmente rasos.
Porem, em meio a isso tudo, verdadeiras fantasias como por exemplo Made in Abyss tão por ai, com um grande amor na criação do seu mundo. E é uma dessas obras cheias de amor que eu trago pra vocês
Dungeon Meshi é um Manga mensal, publicado na revista seinen harta, escrito e ilustrado por uma autora chamada Kui Ryoko, que consegue botar amor e carisma em cada quadro.


A historia é sobre um grupo de aventureiros que apos lutar contra um dragão numa dungeon, é derrotado, e Farlyn, uma maga, é devorada pelo dragão,e no ultimo instante consegue transportar toda a party pra fora da dungeon. E Claro que eles não vão deixar a amiga deles la pra ser digerida. Então começa a saga para recuperar o corpo de Farlyn e revive-la. So que tem um problema: eles não tem dinheiro pra comida, e Laius, um guerreiro e irmão de Farlyn, tem uma incrível ideia: vamos comer os monstros! Ele não manja o suficiente de cozinhar monstros, mas acaba conhecendo Senshi, um anão que vive na dungeon do que ela provem, e ele se junta a party para ajuda-los nessa aventura.
Alem deles 2 a party é constituída de mais 2 membros: Marcile, uma elfa muito fofa e que ta sempre muita puta da vida por que tudo aquilo ta acontecendo (comer monstros, não estar na dungeon, ela tambem quer salvar a amiga) e o assustado Hobbit Chilchack, que não tem ideia do por que estar ali.
O manga é bem focado na comedia e praticamente um slice of life no começo, e ao longo do tempo e ao avançar da historia vai tomando um ar mais serio, mas sem perder a galhofa que é esse master chef meets lord of the rings
O jeito que é feito e apresentada as comidas é sempre muito divertido, começando caçando um monstro ou apresentando um novo elemento, e logo depois todos juntos comendo o que fizeram.
O manga brilha mesmo é na construção de mundo, tudo é muito bem pensado, da forma como funciona a magia, como funciona a Dungeon, as criaturas, a economia de dungeon...enfim, e tudo pensado com detalhes.
Por exemplo, ao mostrar um basilisco eles se perguntam (e recebem a resposta) de "qual cabeça é a cabeça mesmo do bixo?" ou "Como uma armadura movel se movimenta?" "Da pra usar um golem pra fazer uma plantação?" "é possível comer a comida dentro de uma pintura viva?", ate mesmo coisas mais importantes, como por exemplo, o que uma dungeon faz pra se manter sempre com monstros e com um eco sistema vivo, Como uma Dungeon se mantem sempre construida e inteira, os detalhes de como funciona magia de reviver, etc etc.
Ela é bem popular no japão, então eu espero que ganhe um anime. Não pra ver animado, o que seria maravilhoso, mas principalmente por uma dublagem, esse é o tipo de historia que sairia ganhando muito com uma interação entre os dubladores estilo KonoSuba ou One piece.
É Uma historia carismática, com personagens carismáticos e um mundo ainda mais carismático. Recomendo bastante que vejam, é maravilhoso.




Nenhum comentário:

Postar um comentário