16 de abr. de 2016

100 Obras (27-28) - Perdido em Marte e Os Oito Odiados.

Depois de muito tempo tentando criar coragem pra levantar minha bunda e ir assistir algo, resolvi finalmente assistir dois filmes que não tive a chance de ver no cinema, Os Oito Odiados, de Quentim Tarantino, e Perdido em Marte, de Ridley Scott
E vem nessa comigo neguin, para um breve texticulo lhe explicando por que recomendo que você veja esses filmes maneirudos. Começado com...


27 - Perdido em marte (The Martian)

Durante uma missão de exploração em Marte, rola umas merdas envolvendo uma tempestade de areia e um dos astronautas acaba morto, e os outros acabam adiantando a missão e indo embora.
A parada é que esse pobre coitado não morreu, apenas ficou ferido, e seus companheiros o deixaram la, todo fudido, num planeta deserto aonde certamente não é o lugar para um ser humano estar. 
Agora o pobre astronauta precisa improvisar para sobreviver por alguns anos até que alguem venha busca-lo.

 Uma ficção cientifica excelente! ele traz todos os conceitos de forma extremamente convincente e embasada, e extremamente crível. Se você por esse filme pra sua tia josefinensina, e falar pra ela que aquilo tudo é real, aposto que a véia ia cair na tua. 

 Uma das coisas mais legais do filme é a personalidade do protagonista, Mark. Um cara extremamente criativo e bem humorado que consegue mesmo nas dificuldades fazer piada e enxergar maneiras de como sair dessa situação. A atmosfera do filme no geral é sensasional, extremamente bem feita, tanto em como retrata marte, como em te deixar tenso e nervoso nos momentos dificeis.

Veja esse filme, é bem bom!

E então, o outro filme que vi foi...


28 - Os oito odiados (The Hateful Eight)

Apos serem pegos em uma nevasca, 8 desconhecidos se encontram em uma cabana no meio do nada a procura de abrigo, mas o velho oeste é bem perigoso e violento, então você já sabe né, baldes de sangue vem por ai

 O Filme segue aquele estilo de quarto fechado com um assassino infiltrado, e você não tem ideia de quem seja ou qual sua motivação. E isso não se aplica apenas ao assassino, mas a todas as pessoas que ali se encontram. Você so vai conhecendo cada um aos poucos ao decorrer da historia.
 Como é classico dos filmes do diretor, os longos (e tensos para caralho) dialogos estão presentes, e como sempre, muito bem escrito. 
 E quando eu digo tenso, é por que é TENSO MESMO. Você fica boa parte do filme apreensivo e sentindo que a qualquer momento alguem vai ser morto, principalmente por você não saber nada sobre aquelas pessoas ou sobre como elas vão agir. A ação do filme não esta nos tiroteios ou porradarias, mas nos diálogos e na atmosfera. 
 Se você como eu adora longos dialogos bem desenvolvidos, recomendo fortemente essa obra. 3 horas de diversão pra você!


Um comentário:

  1. Eu não sei pq mas parece que eu já assisti esse "Perdido em Marte" pois isso é meio que sei lá
    Ou foi outro filme semelhante

    ResponderExcluir