25 de jul. de 2016

(18+) Quais foram os primeiros HENTAIS?

Estava fazendo umas pesquisas e cheguei a uns lugares interessantes.
Vocês sabem quais foram os primeiros hentais?
Não contando representações artísticas de sexo, coisa que vem de muito tempo atras, (como por exemplo, O Sonho da mulher do pescador, de 1820) mas no estilo que conhecemos. Tudo começou com Lolita anime, o primeiro hentai OVA, de fevereiro de 1984.


Ele foi lançado ate maio de 85, com um total de 6 episodios. Ele foi baseado no manga de Fumio Nakajima, que foi serializado na revista lolicon Lemon People. O primeiro episodio, de 15 minutos, mostra um grupo de garotos que abusam sexualmente de uma estudante. O segundo episodio apresenta bondage com um homem mais velho abusando e estuprando garotinhas. (Japão sendo japão desde sempre. Nada representa mais a perversão desse povo do que esse ter sido o primeiro hentai)



Mais tarde naquele ano tivemos uma serie popularizou o gênero, com diversas settings em diferentes momentos do tempo, chamada Cream Lemon que tem varios segmentos, e a ''historia'' principal sendo Yuri.
 .



Um dos exemplos dados na wikipedia: "Um dos exemplos é a historia de uma garota que não gosta de sexo por causa de uma serie de estupros em sua família. Para curar isso, o conselheiro da escola ordena ela para ficar nua em frente a turma de artes, e se masturbar ate o orgasmo. Ela então tem sexo em publico com um garoto, e ela gosta disso, fazendo com que a turma toda comece a transar. As outras historia seguem nesse tipo de surrealismo".
A Franquia Cream lemon chegou ate a vir pro Brasil com o nome de Sonhos Molhados , e você pode ate encontra-lo no mercado livre pela belissima bagatela de 350 reais (olar amigo)
A serie ganhou material novo ate 2002, totalizando 41 episodios. E sim, tem no BH

Agora indo para o outro lado: E os Eroges? As coisas começaram com os primeiros computadores pessoais. Iscom Night Life, de 82, lançado pela Koei para o PC-8801. Mas como a imagem  ai mostra, não era la essas coisas.

 Naquele mesmo ano a Koei lançou Danchi Tsuma no Yuwaku (Sedução da esposa do condomínio). Esse sim era colorido (graças a incrivel paleta de 8 cores do NEC PC-8001). Foi um sucesso deu uma boa grana pra Koei (A mesma Koei de Dead or Alive. Eles tem tradição no ramo da putaria). Mas ainda assim, era algo muito bruto, ainda não tinha o charme e estilo da Eroges, esses e outros jogos da epoca eram simplesmente jogos porno.

O jogo que serviu como divisor de águas pro gênero foi o jogo Tenshitachi no gogo, de 1985 lançado para o pc de 16-bit NEC PC-9801, desenvolvido pela JAST.

 O jogo tinha um grau de polimento que faltava nos jogos eróticos ate então. Ele foi o primeiro a trazer o estilo "moderno" de anime. Os personagens tinha seus olhos grandes, narizes pequenos e tudo mais que caracteriza essa belíssima arte. Antes disso as garotas eram desenhadas proporcionalmente como adultos realistas mesmo. O jogo é um adventure game que se passa num colégio japonês. O objetivo é seduzir a estrela do clube de tênis, Yumiko Shiraishi. Pra fazer isso o jogador precisa sair conversar com ela e as amigas dela, podendo se tornar íntimo delas também. Segue o link de uma galeria do jogo no ex hentai (numa versão melhorada, vinda de uma collection de jogos da serie) (imagem abaixo é do jogo original):

O jogo se tornou uma franquia, tendo no total, 12 jogos, sendo alguns deles side storys de um mesmo jogo.

O mundo da putaria é bem rico e cheio de tradições, amigos

Nenhum comentário:

Postar um comentário