12 de abr. de 2016

Desafio 100 obras (14-26) - Temporada de Inverno de 2016



14  - Kono subarashi sekai ni shukufuku wo

 Foi um anime muito divertido. Dentre esses da temporada ta ali no meu favorito lado a lado com Boku Dake ga inai machi. Pra quem não viu, é um anime que parodia aquele cliche classico alá SAO, Log Horizon, Zero no Tsukaima e tal, de personagem do mundo real indo viver num mundo magico. Ele tem uma comedia escrachada e baseada em quebra de espectativa que é sensasional, alem de personagens bem carismaticos que dão uma parodiada em arquetipos classicos de personagem de anime.
Quem gosta de uma comedia com Waifus material, peguem esse anime por que vale muito a pena




15 - Gate: Jieitai Kano Chi nite, Kaku Tatakaeri
Depois de Zero no tsukaima, quando o Sato luta contra um dragão usando um jato, comecei a imaginar como seria a misturar de militar e mundo de fantasia. 
Seria um massacre? claro, mas ainda quero ver esse massacre. 
E Foi isso que Gate jietai (insira nome gigante aqui) me proporcionou. apesar do desenvolvimento fraco de muitas coisas e um mundo que não foi explorado o suficiente foi um bom anime e vale dar uma olhada, nem que seja so pelo ‘’massa vei”





16 - Boku Dake ga Inai Machi: 
Normalmente, toda temporada tem aquele anime que todo mundo comenta e chama a atenção ate de quem não gosta tanto de anime, nessa temporada esse anime foi Boku Dake ga inai machi, um anime de viagem no tempo com um conceito muito interessante: O Personagem por motivos volta pro corpo dele quando ele estava no fundamental, e tem que impedir que uma colega de classe seja assassinada. A historia que te prende, e os personagens são cativantes.
Recomendo que assista, ou ate mesmo indique ele pra aquele seu amigo ou parente que não gosta tanto de anime, é uma boa porta de entrada



17 - Durarara!!x2 Ketsu, ultima temporada dessa segunda fase. Acompanho essa serie desde o primeiro anime em 2010, e apesar de eu ter me perdido no meio dessa multidão de personagens, foi bem legal. 
Se você não conhece a serie, é tipo um Game of thrones nos tempos modernos japoneses, na questão de não ter um protagonista e ficar a cada momento focado em um personagem, e no fato de ter tanto personagens que você muitas vezes se esquece de onde apareceram alguns.



18 - Hai to Gensou to Grimgar.
É Mais um anime desse novo genero da moda de “presos num mundo de fantasia”, so que ao contrario de outro dessa temporada, o KonoSuba, esse é mais serio, mais pesado, e muito, muito mais lento. 
Se você gosta desses animes de fantasia desse tipo, curte drama, mas tambem ta afim de ver umas lutas bem animadas, vale dar uma olhadinha.
(Also, dou a Yume o titulo de melhor rabão da temporada Emoticon pacman e não, anime não é ecchi/recheado de fanservice. 
Ta bom, tem um pouquinho, mas nada de mais que destrua o clima de drama)


19 - Bubuki Buranki.
Esse anime é o primeiro anime tv full 3D que não e de torcer o nariz. É Muito bem feito, a ponto de muitas vezes você ate esquece que é 3D.
Mas em questão de historia ele e meio fraco e mal contado, mesmo tendo bastante potencial para ser algo maior, ficou ali no mais ou menos.
Mas ainda tem lutas divertidas e bem animadas, junto de um visual bem unico. Se você é do tipo que curte os animes “Kakoy massa vei”,cheio de ação e bem ao estilo shounen de ação, vale dar uma olhadinha.
Ele termina em aberto, mas já tem segunda temporada confirmada. Não deram data mas chuto que sai ainda esse ano.



20 - God Eater. 
Depois de duas temporadas com o final sendo adiado, finalmente, God Eater terminou.
Ele é o classico anime ''Massa vei''. A animação e estilo de arte são sensasionais, as musicas são muito fodas e empolgantes, as cenas de ação são bem divertidas, todo o conceito é bem interessante, mas a historia não é la das ,aos originais, mas eu achei ate ok, não achei uma merda completa. Eu acabei não ligando muito pros personagens, mas os passados de alguns são explicados ate de uma maneira legal, especialmente os envolvidos em como o mundo ficou destruido daquele jeito.
Se você é daqueles que curte lutas com trilhas sonoras maneiras e so quer uma diversão sem compromisso, pode assistir!

(Spoiler: Po, no final acabou sendo um pouco frustrante. Tava em hiato a duas temporadas so faltando os ultimos 3 episodios, pra quando eles sairem deixarem tudo em aberto pra uma segunda temporada. Como eu odeio Cliffhangers!)


21 - Dimension W
Sabe aqueles anime que você não tem ideia do por que foi ate o fim? Esse foi Dimension W pra mim. Eu não consigo explicar muito bem o motivo de eu não ter gostado, mas achei chato.
A Historia desinteressante (apesar da boa premissa), um vilão sem sal e mal apresentado, lutas pouco empolgantes, alem de um estilo de arte que não me agrada muito. As unicas coisas que curti mesmo nesse anime foram os protagonistas: O Mabuchi Kyouma e a Mira, são personagens ate que bem carismaticos.
Esse anime e aquele classico "Anime de temporada'', da pra acompanhar e se entreter um pouco, mas não acho que vale tanto a pena pegar agora pra ver completo.
Mas é so minha opinião mesmo.



22 - Mobile Suit Gundam: Iron-Blooded Orphans (Primeira temporada)
Pra mim, um dos melhores animes da temporada.
Esse anime faz parte da milenar e grandiosa franquia Gundam, a maior franquia de mecha da historia.
Mas essa serie não faz parte do universo central da franquia, é um universo a parte, ou seja, pode ter visto sem conhecer nada da franquia.
É Um anime sensasional, trabalha muito bem o militar e o politico mas sem ficar pesado, o que o torna bem acessivel comparado aos outros da serie.
Os personagens são muito construidos e desenvolvidos ao longo da serie, todos tem personalidades e motivações bem fortes.
A trilha sonora e boa e encaixa muito bem no tom da historia.
A Animação tem seus deslizes nas cenas mais tranquilas, mas nas cenas de ação não tem o que reclamar, é sensacional, as batalhas tanto no espaço quanto em terra firma são todas muito bem feitas e empolgantes.
Recomendo fortemente que você de uma chance a esse anime.



23 - Dagashi Kashi
Esse anime é focado em fazer comedias, tacar o moe com fanservice, e falar de doces; seja de forma seria, analisando as embalagens e coisas do tipo, como de forma zuada, botando os doces em guerras espaciais e coisas do tipo. Apesar dos personagens serem bem carismaticos e divertidos, eu não achei o anime muito bom e nem engraçado, e meio que fui vendo pela inercia.
Se você não acompanhou, não recomendo.
A Não ser que você curta esses animes de pequenas historinhas e não tenha nada melhor pra assistir



 24 - Musaigen no Phantom World
Mais um anime da classica Kyoto animation. De vez em quando eles fazem umas merdas, e uma dessas vezes foi essa.
Phantom World não é tão porcaria assim, ate que da pra se divertir. Mas ele segue num estilo de historia que não me agrada: o de “Inimigo da semana”
Toda semana um problema diferente que é resolvido naquela mesma semana, sem seguir uma historia ou arco.
Os personagens são bem genericos tambem, não consegui me apegar a nem um. São aqueles personagens que você já viu em outro anime, so muda o design.
.
No geral, é um anime bem animado e moderadamente divertido. Se não acompanhou so vale a pena pegar pra ver se realmente tiver sem o que assistir


25 - 
Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu
Um anime sensasional! 
Ele mostra a vida de 2 artistas de Rakugo (um tipo de teatro solo tradicional japones) que vivem juntos com um mestre do rakugo que aceitou eles como discipulos, e acompanha a vida deles desde a infancia ate a velhice, num período historico que que acho muito interessante: o começo/meio do seculo 20. E mostra não so o rakugo em si (de uma forma excelente), como mostra as dificuldades do ramo, a relação entre as pessoas, como a vida adulta pode ser dura, a dificuldade para conseguir alcançar os sonhos, entre outros temas do tipo.
O maior brilho dele é mostrar o crescimento dos protagonistas e a relação entre eles. Os momentos felizes, os momentos tristes, as dificuldades. E tudo tratado de forma muito realista e humana.
Se você gosta dessas tramas mais serias, dramaticas e realistas, e estiver afim de conhecer um pouco sobre esse periodo do japão, e sobre o rakugo, recomendo fortissimamente.
(E Se você é uma fujoshi, otimo pra você tambem. Shipp hard entre os protagonistas)





26 - Utawarerumono: Itsuwari no Kamen
Eu não gostei tanto da primeira temporada de 2006 (animação muito zuada pra um anime focado em guerra, ritmo estranho, etc), porem me divertir bastante com essa. 
Essa temporada nova, Itsuwari no Kamen e uma stand alone, ou seja, não precisa ter visto a primeira temporada pra ver essa (apesar de que você acaba perdendo algumas referencias e coisas do tipo, mas nada de mais).
Pra mim foi muito divertido e satisfatorio. A primeira metade é um anime slice of life num mundo de fantasia com elementos de aventura,focando nos personagens e nas relações entre eles (tecnicamente é um harem, mas nao chega a ficar focando nas garotas dando em cima do cara, so tem um cara la e varias garotas são amigas dele) e na segunda metade vira uma serie ação e guerra (e uma muito boa), rolando ate plot twist que você congela e grita internamente um “eitaporra”.

Foi uma serie muito satisfatoria pra mim, recomendo!
Mesmo se você não gosta desses animes moe e slice of life, eu recomendo você ter uma forcinha e aturar esse, por que a segunda metade é muito boa mesmo.

O Unico problema é que o final fica em aberto para uma continuação, mas um terceiro jogo já foi confirmado, e com ele provavelmente deve vir um anime, então ta tudo daijoubu

[Para sair um pouco do padrão, a imagem apelativa desta recomendação enaltecera a delicia dos personagnes masculinos]

Nenhum comentário:

Postar um comentário