5 de abr. de 2016

Bem-vindos ao Império 2D!!


Olá a todos! Estarei a partir de agora começando (ou pra quem já me acompanhava a uns anos atras, ressuscitando) este blog! Irei trazer recomendações de animes, jogos, e qualquer outra coisa que eu ache interessante. Vou sempre procurar fazer textos simples e fáceis de ler, sem nada muito rebuscado ou cansativo.
Tentarei trazer futuramente atrações em outras mídias, como Podcast, Videocast, ou o que der na telha.
Mas antes de começar tudo isso, acho que devo me apresentar, né?
Aqui na internet sou conhecido pelo pseudônimo Jourihara (derivação do nome Orihara, personagem do Durarara!!) Você consegue achar tudo sobre mim pesquisando esse nick no Google: Meu perfil em redes sociais, perfil do Myanimelist, Alvanista, posts em foruns (alguns bem antigos, já que uso esse nome desde os 11 anos), etc
Como maioria de vocês, eu via anime desde criança pela tv. Aos 10 anos comecei a comprar mangas e DVDs de anime em bancas e dai entrei nessa estrada sem volta conhecida como MUNDO DOS ANIMES!
Até os  14/15 anos so via os animes populares e shounen, ate que em 2013 conheci algumas paginas que foram me indicando os "Animes weaaboo", me apresentando o mundo dos moe, animes de waifu, comedias romanticas, slice of lifes, e esse tipo de coisa pra hipster.
Foi ai que, no final de 2013, Criei a Aventureiros do Imperio 2D, uma pagina de anime como qualquer outra no facebook, e a partir dela fui conhecendo mais e mais de anime. Hoje a pagina conta com pouco mais de 8Mil likes, o que é pouca coisa num geral, mas bastante levando em consideração que so posto porcaria.
Um tempo depois criei o grupo Reino 2D (Hoje Imperio 2D Everyday), junto do Dimitry e o pessoal da pagina 2D Everyday. Hoje o Grupo conta com 1.600 membros. Foi la aonde fiz boa parte dos meus amigos interneticos atuais.
No inicio desse ano fiz um desafio: Verei 100 obras nesse ano e farei recomendações para todas elas. Fui postando elas na pagina mesmo, mas agora resolvi deixar a parada mais organizada e melhor produzida trazendo para um blog.
Animes favoritos: Tengen Toppa Gurren Lagann, Kill la Kill, K-on!, Jojo Bizarres Adventures, Monogatari Series.
Jogos favoritos: Serie Metal Gear, Serie Megamanx, Persona 3, Portal 2, Shadow of the Colossus, Undetale.

Estarei repostando aqui os reviews do desafio que eu já fiz, e em seguida começarei a trazer os novos. Conto com o apoio de vocês!