6 de abr. de 2016

Desafio 100 obras em 2016 - Introdução/01 a 05

No Inicio desse ano, inspirado pelo Leonardo Kitsune (@LeoKitsune) que fez um semelhante no ano passado, resolvi fazer algo parecido. Desde janeiro tenho postado na pagina recomendações curtinhas do que vou vendo. Agora que vou tocar o blog achei que seria uma boa revisar e repostar esses textos aqui. Irei seguir fazendo compilações juntando pelo menos 5 recomendações por post.
Então vamos la. começando com...


01 -  KARAS (Karas: The Prophecy)



6 OVAS, Do estudio Tatsunoko, lançado entre março de 2005 e outubro de 2007.


Ele tem toda uma estrutura bem clássica de tokusatsu, só que em um anime: Monstros que vivem escondidos no meio da sociedade, vilão fodão querendo fuder, tudo, Henshin, etc. Me lembrou um pouco o excelente Garo, so que no caso do Karas, ele tem uma atmosfera mais urbana e sombria.


Gostei bastante da estética, meio Sci-fi, com monstros mecanicos/roboticos. No inicio é meio lento e MUITO confuso, mas melhora. A Historia é meio mal contada, mas as cenas de ação compensam.
Não gosto de classificar as coisas por notas em numeros, então seguirei o estilo de Não vale a pena/Vale a pena/Vale MUITO a pena assistir.
Pra mim, Karas fica na segunda, vale a pena assistir sim. Pra quem gosta de um anime dark cheio com lutas fantasticas e muito bem animadas, e um estilo bem tokusatsu recomendo.

02 Tokyo Magnitude 8.0



11 Episodios, Summer 2009, Estudio Bones, Drama.
Esse eu fui ver a partir do clube de discussão do nosso grupo, o Imperio 2D Everyday. O anime fala sobre um terremoto de escala 8.0 que acontece em tokyo, e acompanha 2 crianças que estavam sozinhas e uma mulher que resolve ajudar e acompanhar essas duas crianças em sua jornada para voltar a suas familias.
É Um otimo anime, extremamente realista e preciso no que se trata da retratação de um desastre desse tipo, mostrando de forma bem convincente a reação das autoridades e comportamento das pessoas. Outro ponto forte nesse anime são os personagens, que são muito humanos mesmo, você se apega de mais e se preocupa com eles, se identifica com suas dores, e se desespera junto deles.
Vale a pena dar uma conferida!

03 - Serie de filmes Kara no Kyoukai.



9 Filmes, de 2007 a 2013, Estudio Ufotable (Historia original: Type-moon), Misterio.
Sem dar muitos detalhe sobre a trama, ele acompanha a investigação de casos sobrenaturais.
É Uma obra bem pesada. Tem violência, estupro, uso de drogas, etc. a historia é contada de forma extremamente lenta, com diálogos complicados. Nada é explicado mastigadinho pra você. Alguns dos filmes eu achei beeeeeem chatos, mas alguns, principalmente o 5, faz as coisas chatas valerem a pena. No geral é uma ótima obra, de forma técnica é impecável (animação, trilha sonora, etc), especialmente nas cenas de ação.
Outra coisa que achei bem legal é que ele se passa (eu acho) no mesmo universo da serie Fate/Stay night, faz algumas referencias ate, como por exemplo a escola de magia em Londres, e eu achei bem interessante ver esse universo do Fate por outra perspectiva.
Vale muito a pena ver.





04 - Hyouka






23 episodios, Spring 2012, Kyoto Animation, Misterio, Slice of life

Acompanhamos a vida cotidiana de um garoto extremamente preguiçoso que faz tudo pra economizar energia. Ele  acaba conhecendo uma doce garota extremamente curiosa, que acaba puxando ele para situações de mistério e investigação.

É um anime bem interessante.  A Animação e excelente e os personagens e visuais seguem o padrão do estudio Kyoto, sempre com personagens fofos e tons pasteis.
Ele traz mistérios e investigações seguido um padrão estrutural bem semelhante aos livros do Sherlock Holmes, mas os misterios são coisas cotidianas, como por exemplo, alguém que esta roubando material dos clubes da escola, ou o motivo de por que determinados alunos foram chamados para direção. É uma obra bem interessante e divertida, pra quem gosta de animes cotidianos com um alto nivel de waifu material, eu recomendo.


05 - Life is Strange!



Game (episodico, 5 epis) Disponivel pra Xbox360/one, Ps3/4 e PC. Desenvolvido pelo Dontnod Entertainment e distribuido pela Square enix, Graphic Adventure
Você acompanha a historia de Max, uma garota estudante de fotografia que descobre ter habilidade de retroceder no tempo.
O jogo tem um estilo de jogo focado no story telling, a historia coloca você pra fazer escolhas, mas com o diferencial que você deve trabalhar com a habilidade da Max de retroceder no tempo pra faze-las e muda-las.
A Historia é muito, muito, muito envolvente (vou nem falar detalhes sobre, se você ainda não viu nada desse jogo, so pega ele sem ter ideia da historia mesmo), as protagonistas são muito carismáticas e você realmente se apega a elas. As escolhas que você tem que fazer muitas vezes me fizeram pausar o jogo e passar alguns segundos refletindo ali (mesmo que num geral as consequências das suas escolhas não sejam tão grandes)
A trilha sonora é composta por musicas num estilo indie bem legais e que encaixam muito bem no jogo e na atmosfera.
Único problema do jogo (e que acaba comprometendo ate que bastante) é o grafico do jogo, que é muito ultrapassado e muitas vezes chegando a ser mal feito, tendo movimentações estranhas e expressões faciais muito roboticas. Normalmente não ligo pra gráficos, mas no caso de um jogo desses aonde a emoção é importante pro peso das cenas, isso realmente foi algo que me tirou bastante da imersão, principalmente no ultimo capitulo que acabei passando por alguns (varios) bugs. As atuações da dublagem são muito boas e compensam a emoção que o gráfico do jogo não permite passar
Se você é do tipo que gosta de uma boa historia de viagem no tempo e jogos focados na historia, vai jogar!
RECOMENDO ESTA PORRA, JOGO FODA DO CARALHO!.



_________________________________________________



E Terminamos por aqui! Ainda tenho mais 25 posts de recomendação la na pagina. Fui simplificando ele (Acho que simplificando ate de mais) pra se adequar mais a dinamica do facebook. Mas tentarei aqui desenvolver um pouco mais.

Obrigado pelo apoio, e ate o proximo!