12 de abr. de 2016

Desafio 100 Obras - 08 a 013

Por questões de preguiça, vou dar um Ctrl C Ctrl V nos textos que já tem na pagina so pra ter no arquivo daqui. Ok? é nois


08 - Sherlock Holmes - Um estudo em vermelho
Livro, Misterio, 1887.



Acho que Sherlock Holmes dispensa apresentações, né? 
Fui inspirado a ler graças a Hyouka, e é realmente uma leitura bem interessante. Eu não sou muito de ler livros, li pouca coisa, esse mesmo eu acabei lendo todo porque tinha que esperar minha vez no medico sauhsauhsau.
Como eu não tenho muita propriedade no assunto, nem vou falar muito sobre a obra, mas pra quem se interessa em misterio e quer ver basicamente quem criou o estilo, é recomendado.
O Estudo em vermelho é o primeiro livro, então da pra começar com ele. Tem varios outros livros e contos, irei atras depois





9 - Yozakura Quartet - Hana no Uta
Anime, pelo Estudio Tatsunoko. Shounen, Ação.
TV 13 Ep. + 3 OVA.
O Anime fala de uma cidade aonde os demonios iam para voltar para o mundo deles, mas muitos foram ficando por la mesmo e a cidade se tornou um lutar aonde demonios e humanos coexistem, mas claro que rola algumas tretas e precisam de uma galerinha pra resolver esse problema, acompanhamos um grupo que é meio que uma policia (composta por jovens em idade colegial, claro) que cuida de qualquer problema que aconteça por la
O Anime e bem bonito visualmente, bem animado, ambientação bem feita e etc. Os personagens são ate legais, mais o anime peca bastante em desenvolver eles.
Sem contar a historia em si, que vendo de forma conceitual poderia ser algo bem interessante, principalmente sobre aquele mundo e mitologia que é bem legal, mas na minha opinião, acabou sendo bem fraca.
No geral achei um anime mediocre, aquele tipo de coisa que você vê so por ver, não acrescenta em nada.
Mas pelo menos ele tem umas pantsu shot bem feitas ein. Fanservice do bom





10 - Metal Gear Rising Revengeance + DLC´s
Jogo pra Playstation 3 e Xbox360, lançado em 2013, Desenvolvido pela Platinum Games e Kojima productions, e publicado pela Konami

Não é a primeira vez que jogo ele, mas conta mesmo assim. Aproveitei pra fazer um New game plus dele nesse carnaval.
É Um jogo meio controverso entre os fãs. Mas pra mim é um jogo sensasional, um spin off muito bom, de uma das melhores franquias dos games.
Como jogo de ação ele é extremamente competente, é divertido de jogar, todos os sistemas dele são realmente muito bons, e o sistema de você poder cortar tudo é algo bem unico.
A Trilha sonora e memoravel, especialmente nas boss fights, com um rock maneirudo.
A Historia não e lá essas coisas, principalmente por ele carregar o nome Metal Gear, mas é competente ate, principalmente se você ficar parando pra ouvir as codec calls e tal.
As Dlcs, que botam você pra jogar com o Blade Wolf e o Sam, 2 personagens que são chefes no jogo, e ate legal, é maneiro você diferenciar a jogabilidade e tal, mas e meio fraquinho, são so umas 1hora e meia, 2 horas de jogo, reutilizando os mesmos cenarios da campanha principal pra contar uma historinha extra.
Num geral, é um otimo Hack n slash, não tenho nada de grande pra reclamar do jogo, exceto uma coisinha que me deixou bastante nervoso: O Jogo e todo em hdzão bonito e tal, mas quando entra em Cutscenes pre rederizadas a qualidade do video cai, fica num 720p feião, quando você ta jogando ele em full hd e troca pras cutscenes, doi nos olhos um pouco.
Mas fora isso, nada pra reclamar. É Um jogo que recomendo pra quem não conhece a franquia Metal gear, depois de joga-lo você com certeza vai se interessar de ir atras da serie principal.


11 - Utawarerumono, 2006, Oriental Light and Magic, Fantasia

Nessa temporada ta saindo o segundo cour de Utawarerumono Itsuwari no Kamen, que é um anime que eu to curtindo bastante, e motivado pelos eventos que estão acontecendo agora eu fui atras do primeiro anime, eee....meeeeeeeeh

Resumindo o plot, e o mesmo desse novo, uma garota acha um protagonista sem memoria e passa a conviver e cuidar dele, so que nesse ele começa a se desenvolver pra algo mais focado na guerra, começa de uma batalha entre uma vila e um reino, os personagens dominam o reino, e outros paises vem desafiar e tal, seguindo isso poderia ter sido algo bem legal, é uma boa proposta e o anime tem uma boa mitologia, mas passou longe de ficar bom. Animação dele e muito porca, trilha sonora nem um pouco memoravel, personagens que apesar de ate um pouco carismaticos, são muito mal desenvolvidos.
O ritmo tambem do anime, ele é bem lento e chato, e ate mesmo confuso. Eu nem sei exatamente por que eu fui ate o fim.
Perto do final eu já estava agoniado rezando pra acabar logo

Se você ta vendo esse novo, não vale a pena ir atras desse antigo
[Spoiler: Unica coisa que acrescenta é a explicação de o que gerou o ''reset'' do mundo que é mostrado ali no novo, que foi o protagonista, que era como um monstro que é meio que um elo evolutivo (realmente não entendi), que na forma monstruosa lançou a maldição e todo mundo começou a virar geleca. Mas acho que isso nem chega a ser canon em relação ao novo, já que a forma como o laser é ativado é mostrado de forma diferente no Itsuwari no Kamen]


12 -
Gravity falls, que desenho bom mano! é daqueles desenhos que uma criança vai entender e se divertir, mas tambem tem um apelo pra galera mais velha. Os episodios tem conexão uns com os outros e se juntam nos misterios e tal, diferente do padrão de cada episodio ser completamente separado do outro.E ele ainda acaba! Acabou agora dia 15 na segunda temporada, bem no auge, ou seja, nada de enrrolação e de espremer a serie ate ficar ruim. é muito, muito, muito divertido, sem duvida meu desenho favorito. VÃO VER!




13 - Asura´s Wrath

O Jogo ficou bem infame por ter tido o final vendido em DLC.
Apesar da desgraça feita pela capcom, o jogo ainda é muito bom, apesar de ser bem "ame ou odeie", por ser linear e cheio de quicktime events que não te pune por errar fora pontuação
O Jogo segue num formato de episodios mesmo, tendo ate aquela transição no meio e um preview do episodio seguinte.
Na parte de gameplay ele é bem ok, beat n up mais ou menos, com alguns elementos de "navinha'', mas a magia do jogo ta no enrredo, nas cutscenes de ação grandiosas e exageradas, bem no estilo "massa véi", coisa que adoro. Temos coisas como lutas na lua que terminam na terra, budas gigantes tacando o dedo na terra (e sendo explodido apartir do dedo), parasita gigante dentro da terra, entre outros momentos memoraveis, alem da propria ambientação do jogo, baseado na mitologia indu, alem de um clima misturando antiguidade e guerras ancestrais com tecnologia.
Apesar da historia ser algo bem cliche: Um Deus é traido, tem sua mulher morta e filha sequestrada, e então ele vai atras de vingança matando os outros deuses.
Se você gosta de ação exagerada e gritaria ao estilo Gurren Lagann e One punch man, você vai gostar de Asura. Se você é do tipo que acha ruim quando "assiste mais do que joga" ou fica encomodado por ter gravidade e som na lua, nem procure (Ou veja no youtube, da pra ter uma experiencia ok)

Menção honrosa pra opção de calar a boca (na base da porrada) dos vilões quando eles começam a fazer discurso. como eu amo isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário